Houve uma época, em plena repressão da ditadura militar que, enquanto alguns jovens paranaenses estavam engajados na luta armada e no movimento contra a ditadura, nós da
banda Os Vondas, todo sábado de manhã, após o programa Ponto 6, da TV Paraná canal 6, reuníamos um grupo de jovens do movimento hippie local, (com o qual tínhamos muita
afinidade), e seguíamos para a praça Ouvidor Pardinho, em frente ao antigo quartel, onde ficavam os presos políticos e passávamos a tarde toda do sábado cantando e "proferindo"
discursos "inflamados" contra a censura, no intuito de "protestar" contra a falta de liberdade no Brasil. Havia uma música de minha autoria que se chamava "Ponham as barbas de molho", que dizia coisas como: Cabeças vão rolar/ O que hoje é "dita-dura", amanhã “há ditá-mole" e outras coisinhas "fortes", mas ao invés de sermos molestados pelos soldados, estes ficavam debruçados sobre o muro do quartel apreciando o show e de vez em quando assoviavam para as meninas que acompanhavam grupo. Ao final do dia dizíamos: "Hoje foi um grande protesto" rsrsrsrsr!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário